segunda-feira, setembro 11, 2006

Douglas, o Poeteiro.

Original em: 20 de dezembro de 2005


Todos temos nossos períodos de fraqueza, não? Quando eu amei, sim já amei, eu escrevia poeminhas. Vamos dar uma lidinha rápida num deles aqui...

No meio do caminho tinha um casal.

Tinha um casal no meio do caminho.

E os dois se beijavam.

Profundamente.

E isso me atacou derrepente, levando inveja à minha mente.

Logo a minha frente!

Sem chance de saída, ô caminhada sofrida!

O que eu queria era uma bifurcação, para aliviar meu coração.

Mas o caminho, além de pequeninho, era reto e sem desvios.

A minha fuga era pular no lago.

Mas olha só meu estado: Molhado, suado, cansado... Apaixonado.

Que me perdoem, ficaria bem melhor o original: "Tinha uma pedra no meio do caminho...".

Ps.1: A palavra "suado" é controversa. Acredito que estava meio quente no dia e foi o que eu encaixei no lugar.

Ps.2: "Que me perdoem" é uma afronta a modéstia, mas fique só anotado aqui.

Nenhum comentário: