segunda-feira, setembro 11, 2006

SUPERpresente

Original em 16 de agosto de 2006

Bem, sorte é algo que me falta. Para ganhar algo é só no muque mesmo. A promoção da Superinteressante que me premiou foi uma "avaliação" do meu Blog. Feliz? Sim. Mas triste pelo nível de alguns dos que ganharam comigo. Acho que escrever português legível era o mínimo a ser levado em conta, não?

Pois bem, aqui vão algumas impressões do presente e da câmera em si:

WebCam Logitech QuickCam Communicate STX


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Clique para ampliar)

A caixa era enrolada com um barbante de algo parecido com sisal. Bonito, mas será que alguma criança nordestina trabalhou por horas para tecer a corda?


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Clique para ampliar)

Aberta a caixa, mostrou-se a bichinha. A WAZ Store vende ela no Brasil, com nota fiscal e tudo, pela bagatela de, apenas, R$ 289,00 (link para o produto: http://www.waz.com.br/webcam/logitech_communicatestx_preta_9614100403.php?codprod=88756). Aqui cabe um parentesis: eu sei que cavalo dado não se olha os dentes, mas, na nota que acompanhou o produto, o preço estampado é de R$ 12,55, o que gerou só R$ 2,26 de ICMS (Só para comparação, pelo valor da WAZ são R$ 52,02). Sei que o ICMS é um imposto sobre venda e que a prática de redução de preços é comum: quando usava iBestVIP e ganhava "pontos" por navegar na internet, os produtos que comprava vinham pelo gostoso valor de R$ 0,00. De qualquer forma, isto abre precedentes para outras sonegações de IPI ou o que quer que seja. Se bem que, eu não gosto de pagar esses impostos ridículos sobre produtos de informática (O imposto de importação passa dos 50%), logo, estou com a Super :D


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Clique para ampliar)

Pode-se ver pela traseira da caixa que a câmera tem o aval da Microsoft e das empresas de programas de mensagens instantâneas.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Clique para ampliar)

O Led extremamente homossexual é um detalhe que veio errado aqui para casa. :P


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Clique para ampliar)

Uma foto tirada pela câmera.




E um vídeo, oras.

Chegando aos finalmentes, a câmera é muito boa, ainda mais porque ganhei. Caso queira algo para sair bem no papo, compre-a.

Nenhum comentário: